22 de maio de 2010

Fugir e viver

Ron: Do que você está fugindo, Alex?
Alex: Sabe, eu poderia fazer essa mesma pergunta pra você, Ron. Mas eu já sei a resposta.
Ron: Sabe? E qual é?
Alex: Você tem que sair daquela sua casa, Ron. Sair, viajar, fechar sua oficina e viver. O espírito da vida humana vem de novas experiências, Ron. E tudo ao nosso redor pode nos dar isso.

.Alexander Supertramp em Na Natureza Selvagem.

18 de maio de 2010

Memória

A memória, por vezes, é uma maldição. Meu querido amigo Amilcar Herrera confessou “Eu desejaria, um dia, acordar havendo me esquecido do meu nome…” Não entendi. Esquecer o próprio nome deve ser uma experiência muito estranha. Aí ele explicou: “Quando me levanto e sei que meu nome é Almicar Herrera, sei também tudo o que se espera de mim. O meu nome diz o que deve ser, o que devo pensar, o que devo falar. Meu nome é uma gaiola em que estou preso. Mas se, ao acordar, eu tiver me esquecido do meu nome, terei me esquecido também de tudo que se espera de mim. Se nada se espera de mim, estou livre para ser aquilo que nunca fui. Começarei a viver minha vida a partir de mim mesmo e não a partir do nome que me deram e pelo qual sou conhecido”.

. Rubem Alves em Ostra Feliz Não Faz Pérola .

6 de maio de 2010

Distração

"Se ela se distraísse, acabaria sendo feliz para sempre."

.Ruy Castro em Ela é Carioca.

28 de abril de 2010

Estar consigo

"Quem não gosta de estar consigo mesmo, em geral está certo."

.Coco Chanel.

21 de abril de 2010

Raiva

Nem parei pra pensar de onde vinha a minha raiva repentina, só senti que era alaranjada a raiva cega que tive da alegria dela. E vou deixar de falação porque a dor só faz piorar.

.Chico Buarque de Hollanda em Leite Derramado.

20 de abril de 2010

Paz e amor

Paz e amor. Sair por aí dando bitoquinha nos amigos, tomar chá de cogumelo, participar de luaus na beira da praia, ter uma horta no quintal, virar macrobiótico, ler mais poesia, viajar de carona. Paz e amor. Falar baixo, viver em comunidade, tocar um instrumento, criar os filhos soltos, ouvir Led Zeppelin, fazer ioga, transar sem camisinha.
Passou, passou. Foi um rápido surto, estou de volta. Reintegrada e, por que não dizer, refém conformada deste mundo de academias de musculação, relógios, hambúrgeres, capas da Playboy, colunas sociais, flores de plástico, flanelinhas, corredores de ônibus, manuais de auto-ajuda, pardais, betoneiras, grades na janela, check-ups, telejornal, muito pouca paz, amor quase nenhum.

.Martha Medeiros.

5 de abril de 2010

Mind the gap

"Claro que a vida sonhada é determinante para a busca da felicidade, que o sonho é mais inspirador do que a realidade, mas cuidado com o vão.
É onde a gente se machuca."

.Martha Medeiros.