22 de maio de 2010
Fugir e viver
Alex: Sabe, eu poderia fazer essa mesma pergunta pra você, Ron. Mas eu já sei a resposta.
Ron: Sabe? E qual é?
Alex: Você tem que sair daquela sua casa, Ron. Sair, viajar, fechar sua oficina e viver. O espírito da vida humana vem de novas experiências, Ron. E tudo ao nosso redor pode nos dar isso.
.Alexander Supertramp em Na Natureza Selvagem.
18 de maio de 2010
Memória
A memória, por vezes, é uma maldição. Meu querido amigo Amilcar Herrera confessou “Eu desejaria, um dia, acordar havendo me esquecido do meu nome…” Não entendi. Esquecer o próprio nome deve ser uma experiência muito estranha. Aí ele explicou: “Quando me levanto e sei que meu nome é Almicar Herrera, sei também tudo o que se espera de mim. O meu nome diz o que deve ser, o que devo pensar, o que devo falar. Meu nome é uma gaiola em que estou preso. Mas se, ao acordar, eu tiver me esquecido do meu nome, terei me esquecido também de tudo que se espera de mim. Se nada se espera de mim, estou livre para ser aquilo que nunca fui. Começarei a viver minha vida a partir de mim mesmo e não a partir do nome que me deram e pelo qual sou conhecido”.
. Rubem Alves em Ostra Feliz Não Faz Pérola .
6 de maio de 2010
28 de abril de 2010
21 de abril de 2010
Raiva
.Chico Buarque de Hollanda em Leite Derramado.
20 de abril de 2010
Paz e amor
Passou, passou. Foi um rápido surto, estou de volta. Reintegrada e, por que não dizer, refém conformada deste mundo de academias de musculação, relógios, hambúrgeres, capas da Playboy, colunas sociais, flores de plástico, flanelinhas, corredores de ônibus, manuais de auto-ajuda, pardais, betoneiras, grades na janela, check-ups, telejornal, muito pouca paz, amor quase nenhum.
.Martha Medeiros.
5 de abril de 2010
Mind the gap
É onde a gente se machuca."
.Martha Medeiros.